Nossa História


NOSSA HISTÓRIA:

          Falar em tatuagem hoje é algo normal e bem aceito até mesmo nas famílias e empresas tradicionais, mas nem sempre foi assim. A TATTOO EXPO tem uma história de pioneirismo e desmarginalização da tatuagem e da arte urbana. A TATTOO EXPO é um evento com o objetivo de difundir e conscientizar a sociedade diante desta arte milenar que ainda é muito misteriosa e intrigante aos limites e capacidade artísticas, além de reunir artistas de estilos e gêneros de diferentes seguimentos.
          A TATTOO EXPO foi o primeiro evento de tatuagem a ser realizado no Rio de Janeiro e já acontece no cenário carioca há 18 anos sendo o pioneiro do seguimento.
          Em janeiro de 1997 nascia a primeira convenção internacional de tatuagem do Rio de Janeiro, com artistas expositores de 8 países de diferentes culturas.
          O organizador e produtor Eduardo James, radicado na cidade de Niterói, conhecido como Edu Tattoo viajou por dois anos antes de realizar esse projeto a fim de buscar inspiração e referências internacionais para traduzir e criar uma identidade nacional neste tipo de evento. Tal imersão envolveu um desempenho dispendioso sem patrocínio pelo Brasil, Europa e Mercosul, onde Edu Tattoo investiu dinheiro do seu próprio bolso, a fim de concretizar projetos que pareciam apenas um sonho, já que época tatuagem ainda era muito discriminada pela sociedade.
          Hoje a TATTOO EXPO promove sua décima edição reunindo artistas de diversos pontos da Cidade, do estado e colaborando para o entretenimento, lazer e cultura locais, valorizando uma construção histórica e simbólica da Cidade. O público pagante e oficial da TATTOO EXPO da última edição foi cerca de 9.000 pessoas.

Nenhum comentário: